Exportação Direta

exportacao-direta-01

Como funciona a Exportação Direta?

Na Exportação Direta o exportador é responsável por conduzir todo o processo de exportação, desde o contato com o importador até os procedimentos finais de negociação, venda, cobrança e entrega da mercadoria.

Para realizar uma Exportação Direta é necessário o conhecimento nos processos que envolvem comércio exterior e no que tange o gerenciamento administrativo, operacional, tributário, logístico e na legislação aduaneira que regulamenta a atividade.

Exportação Direta com a FSantos Comex

A utilização de um agente comercial pela empresa exportadora não descaracteriza a Exportação Direta, pois a atuação do agente não demonstra participação mercantil na operação comercial, apenas presta um serviço. Nós da FSantos Comex temos forte atuação como representante do exportador perante ao importador pois oferecemos nosso conhecimento e experiência dentro da legalidade nos trâmites para realizar operações de Exportação Direta.

A Exportação Direta não possui incidência de IPI e ICMS, sendo que a nota fiscal é emitida sem impostos destacados. Esse benefício é dado a empresas de qualquer ramo de atividade, sejam elas de produtos primários, industrializados ou semi-elaborados. O papel de atuação da FSantos Comex é orientar as empresas sobre os procedimentos embasados nos termos da lei aduaneira. É importante consultar órgãos competentes específicos para garantir a segurança das operações e evitar problemas com o fisco.

Trabalhamos com Consultoria de Importação por Conta Ordem de Encomenda

Nós da FSantos Comex destacamos alguns benefícios com a Exportação Direta, que englobam um maior potencial de vendas, gerando uma maior lucratividade nesse tipo de operações, além disso, permitem um retorno das informações vindas do mercado, com relação a seus produtos.

Na Exportação Direta as empresas exportadoras devem planejar suas ações, além de cuidar de toda parte burocrática que demanda a atividade. Nós da FSantos Comex podemos orientá-los em toda parte documental e logística, proporcionando redução de custos e maior previsibilidade da atividade exportadora.

Venha conhecer nossos serviços. Saiba como nós da FSantos Comex podemos ajudar sua empresa na Exportação Direta e demais atividades, como: Habilitação de RADAR para importar e exportar, liberação de mercadoria apreendida na Receita Federal, assessoria aduaneira, entre outras.

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Comentários sobre Exportação Direta

FSANTOS COMEX | Todos os direitos reservados
Empresa verificada pela Connect Americas